Onsen Aquecedores e Ar Condicionado!

Ar Condicionado

Ar Condicionado - Infra estrutura / higienização / Câmara Fria

[Ar Condicionado]

Quem vê os aparelhos da linha Split atualmente, leves e bonitos, se esquece que o ar-condicionado antigamente era bem mais pesado e lento do que é hoje. Considerado por muito tempo artigo de luxo, ele era sinônimo de conforto e saúde, mas deixava a desejar no quesito aparência e funcionalidade. Apesar disso, supriu uma necessidade da época e foi muito importante para gerar bem-estar e contribuir com a evolução em diversos segmentos da sociedade.

 

Ar-condicionado antigamente: primeiros beneficiados

 

Depois das gráficas, a indústria têxtil começou a se beneficiar com o ar-condicionado antigamente já que ele controlava a umidade do ar –  a falta de umidade das fábricas gerava excessiva eletricidade estática dificultando a tecelagem das fibras de algodão. Com isso, a indústria de tecidos cresceu muito. Outros setores também se beneficiaram dos mesmos efeitos, como a indústrias farmacêutica e de tabaco.

A primeira residência a ter um ar-condicionado foi uma mansão de Minneapolis em 1914. No mesmo ano foi a vez do berçário do Allegheny General Hospital de Pittsburgh receber um sistema de refrigeração que trazia umidade extra em um berçário de partos prematuros, ajudando a reduzir a mortalidade causada pela desidratação. Até então, o sistema era usado tanto para umidificar o ambiente quanto para desumidificar, dependendo da necessidade.

Os locais públicos começaram a receber ares-condicionados a partir dos anos 20. Os cinemas e teatros se beneficiaram muito do ar-condicionado, já que no verão a presença do público caía em função do calor nas salas fechadas. Com o ar-condicionado essa realidade mudou e a indústria cinematográfica pode se desenvolver. Agora as pessoas iam a esses locais no verão justamente pelo frescor. Isso fez com que muitos lançamentos de filmes fossem feitos nessa estação.

Outro fato curioso é que muitas empresas tiravam férias no verão porque ninguém aguentava o calor. Com o ar-condicionado foi possível que as pessoas continuassem trabalhando de forma mais confortável. Isso trouxe muitos avanços em diversas áreas, até na forma de construir as casas, que até então precisam de projetos propícios para sobreviver ao calor, com varandas ventiladas. Hoje em dia seria praticamente impossível, com a quantidade de pessoas nas grandes cidades. Já imaginou viver e trabalhar em altos edifícios como hoje sem ar-condicionado?

Ainda não tem? venha nos conhecer ...

Voltar

Alguns Produtos

Ar Condicionado (Inverter) - quente/frio

Ar Condicionado (Inverter) - quente/frio

Saiba Mais
Ar Condicionado (HiGlass) - frio/quente

Ar Condicionado (HiGlass) - frio/quente

Saiba Mais
Conheça Nossos Ar Condicionado

Solicite um Orçamento Conosco